Ororo Sistemas

Soluções para instituições públicas

Gerencie e obtenha controle total da eficiência energética do seu negócio. Estabeleça metas e mensure resultados de forma prática e colaborativa.

 

Torne sua gestão pública mais sustentável e alinhada com as práticas ambientais do ESG.

Nossa solução pode ser implementada em órgãos públicos de qualquer natureza, independentemente do setor de atuação, condições sazonais, culturais, sociais ou econômicas, proporcionando os seguintes benefícios:

  • Redução de custos;
  • Uso de energia mais eficiente e segura;
  • Redução da emissão de poluentes e Gases do Efeito Estufa (GEE);
    Fortalecimento da imagem do órgão público junto à comunidade.

ESG dentro dos órgãos públicos

ESG é a sigla em inglês para Environmental, Social and Governance (em português ASG – Ambiental, Social e Governança), um conjunto de boas práticas relacionado à preocupação com questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios e das políticas públicas.

O termo ESG se relaciona a empresas e instituições que utilizam boas práticas para nortear seus negócios, e que têm preocupação especial com a redução de danos ao meio ambiente, atuando de
forma sustentável e com boas práticas administrativas.

QUESITO AMBIENTAL DO ESG:

Consiste em práticas de conservação do meio ambiente, atuando em questões como aquecimento global, emissão de carbono, escassez de água, poluição, desmatamento, perda da biodiversidade, gestão de resíduos, proteção dos oceanos, utilização de energias renováveis, desenvolvimento urbano, mobilidade, entre outros.

Tais práticas contribuem para demonstrar o nível de comprometimento organizacional com a minimização dos impactos ao meio ambiente e as devidas compensações. Para exemplificar, as empresas podem optar pelo uso de ferramentas que impactem diretamente em sua eficiência energética.

Economia inteligente

contato@ororo.com.br

(41) 98785-1180